Amae Institute

Psicanálise

Saúde mental para brasileiros no Japão

O Amae Institute é um espaço de atendimento psicanalítico, formação e reflexão em Saúde Mental para brasileiros no Japão.


Nosso instituto se propõe a pensar e acolher cada pessoa considerando o contexto da sociedade contemporânea e a realidade conflituosa, do trabalho do imigrante, geradora de sofrimento.


Atendimento Psicanalítico On-line

A psicanálise também pode ser denominada como “a cura pela fala”, levando o sujeito que a procura a desvendar sua própria história e a compreender suas ações através da ação do inconsciente. As sessões ocorrem pela intermediação da internet (whatsapp, whereby, skype, google meet, etc), com duração lógica a depender de cada sessão. Os valores são negociados caso a caso com o analista.


Psicanálise de Crianças

As crianças têm uma maneira peculiar de lidar com as situações do dia-a-dia, diferente do adulto, por isso a fala não é a única forma de se comunicar. As sessões acontecem através do brincar, sem deixar de levar em consideração o contexto desta criança: sua família, questões sociais e o ambiente escolar.


Supervisão Clínico-institucional

Oferecemos supervisão clínico-institucional para profissionais da saúde mental, psicólogos e profissionais da educação preocupados com a saúde mental. As supervisões podem ser individuais ou em grupo, ou ainda para profissionais de uma mesma instituição às voltas com questões de difícil resolução, sejam elas sobre casos individuais complexos de se resolver ou ainda questões institucionais que afetam a própria equipe.


Consultoria

A partir de nossa experiência em Saúde Mental (Atenção Psicossocial) e sofrimento no contexto escolar, oferecemos apoio para instituições que precisem de suporte para lidarem com temas que envolvam sofrimento psíquico entre crianças, adolescentes e universitários, suicídio, diagnóstico em saúde mental, medicalização da infância e adaptação socio-cultural de brasileiros no Japão. Nossa consultoria também se estende para a questão do brasileiro no Japão junto a instituições que lidam diretamente com este público, refletindo sobre mudanças contemporâneas e transformações no perfil desses imigrantes.

+81 80-9575-8820

Amae Institute