Image by Carl Heyerdahl

PROJETOS

O Grupo Sóror Jp nasceu não apenas da necessidade de se promover os negócios de membros da comunidade nipo-brasileira, mas também as pessoas que estão por trás deles e as que fazem parte dessa comunidade que não se restringe apenas aos nipo-descendentes mas a todas as pessoas que decidiram abraçá-la como sua.

Pensando nisso e em todos os desafios envolvidos no processo de migração de volta ao Japão, dos laços que permanecem no Brasil e até mesmo em outros países, o Grupo Sóror irá lançar projetos que envolvam e deem voz a essas pessoas, que contribuem tanto para o crescimento e o fortalecimento dessa comunidade, buscando levar educação, conscientização e empoderamento para que cada vez mais possamos nos ver como cidadãos autônomos e responsáveis por si mesmos na construção da sua identidade e do seu papel na sociedade.

Por isso, vamos abordar várias frentes de atuação e esperamos contar com o apoio das pessoas para que esses projetos amadureçam e possam trazer o que as pessoas precisam para desenvolver essas ferramentas de crescimento pessoal.

Das crianças com o projeto de contação de histórias infantis pela professora e pesquisadora Juliana Platero e colaboração de Paola Bellucci Ortolan (fundadora do Ninguém Mexe Comigo de educação e prevenção do abuso infantil), à saúde mental e psicológica com a colaboração do Amae Institute e a psicanalista Carine Sayuri Goto no Projeto Comunidade no Divã, aes nosses empreendedories e membros da nossa comunidade no Projeto Vozes da Comunidade para que possamos conhecer as histórias de vida, sonhos e propósitos dessas pessoas que somos eu, você e cada pessoa que luta diariamente pelos seus objetivos. Também estaremos ao lado do GAMBE - Grupo de Apoio à Mulher Brasileira no Exterior falando de empoderamento feminino, prevenção à violência doméstica entre outros assuntos que permeiam o universo feminino.

E se você tem uma ideia, quer colaborar de alguma forma com os projetos ou desenvolver um conosco fique à vontade para entrar em contato conosco nas nossas redes sociais, e-mail ou na nossa plataforma. Sejamos a transformação que desejamos ver no mundo.

Projeto Mundo das Maravilhas - Um encanto de projeto

Projeto Violência Nunca Mais - Uma colaboração GAMBE e Grupo Sóror Jp-Br

Projeto Comunidade no Divã - Saúde mental na comunidade

Projeto Vozes da Comunidade - Sua história sendo contada aqui